Governo do Amapá leva capacitação sobre acolhimento em saúde mental para servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia
Qualificação faz parte do Programa de Educação Permanente, voltado aos profissionais de saúde do Amapá.
Capacitação foi voltada aos servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia
Servidores do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) receberam na terça-feira, 20, uma capacitação para acolher pacientes que precisam de suporte psicológico ao chegar à maternidade. A iniciativa é do Governo do Amapá e busca reforçar o preparo dos funcionários sobre manejo de crise e acolhimento em saúde mental.
O treinamento faz parte do Programa de Educação Permanente da Coordenação Estadual de Saúde Mental. O objetivo é qualificar os profissionais de saúde de todo o estado, de acordo com a necessidade e realidade de cada região e unidade hospitalar.
O programa estuda as problemáticas encontradas e desenvolve ações efetivas para sanar as dificuldades apresentadas pelos profissionais, como explica o coordenador estadual de Saúde Mental, André Romero.
“Os servidores precisam ter alternativas no manejo de crise de pacientes, por isso, a importância dessa ação continua”, finaliza o coordenador.
Há 25 anos atuando como enfermeira no HMML, Vilma Brito, conta que a capacitação é oportuna e extremamente importante para a realidade e o cotidiano do hospital.
“Principalmente para nós que estamos dentro da maternidade, é essencial que tenhamos preparo para lidar com as mais diversas situações. Muitas mulheres chegam até nós com muitas dúvidas, às vezes até emocionalmente despreparadas para esse momento da vida. É aí que entramos para dar o suporte primário, desde o parto até o puerpério”, completa a enfermeira.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!