Governo do Estado destaca atrações e produtos típicos do Amapá na 11ª Feira Internacional de Turismo na Amazônia
Evento que aconteceu em Belém-PA é o maior do setor na região Norte do país.
Estande do Amapá na feira internacional
Os principais destinos e atrativos do Amapá, assim como as cores, sabores e a inovação dos produtos típicos da região, foram apresentados pelo Governo do Estado na 11ª Feira Internacional de Turismo na Amazônia (Fita), maior evento do setor na região Norte do país, entre os dias 15 e 18 de junho, em Belém-PA.
A feira tem o objetivo de promover os destinos turísticos amazônicos e integra os estados da Amazônia Legal brasileira e países da Amazônia Internacional, como Bolívia, Peru, Colômbia e Equador.
A secretária de Turismo, Anne Monte, detalhou a participação do Amapá em dois estandes. Um deles institucional, pelo projeto Rotas Amazônicas Integradas (RAI), apresentando destinos turísticos do estado, e outro promocional, em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), divulgando e comercializando os roteiros locais.
“Trazer o Amapá para apresentá-lo como destino turístico aqui junto com os demais estados da Amazônia é ter a possibilidade de nos colocarmos no mapa não somente do turismo nacional mas também internacional, mostrando toda a nossa potencialidade turística, aliada à nossa cultura, história, natureza, biodiversidade e bioeconomia”, enfatizou Anne.
E quem visitou os estandes pôde degustar alimentos como o café de açaí, rico em nutrientes e com aroma característico, além do artesanato e outras manualidades produzidas pelos amapaenses.
Além da divulgação e promoção das atividades econômicas relacionadas ao turismo, outra característica do Fita foi a integração técnica, com painéis que abordaram temas diversos como empreendedorismo, turismo criativo e cultural, bioeconomia, além dos desafios para as cidades receberem grandes eventos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!