Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá combate esquema de tráfico de armas através das redes sociais de internet
Operação Colt, deflagrada nesta sexta-feira, 23, interceptou conversas com negociações de armamentos de grupo criminoso.
Durante a ação foi cumprido mandado de busca e apreensão, na Zona Norte de Macapá
As ações de combate ao crime do Governo do Amapá seguem em todas as áreas. Desta vez, a Força-Tarefa de Segurança Pública deflagrou na manhã desta sexta-feira, 23, a Operação Colt contra o tráfico de armas de fogo, negociadas através das redes sociais de internet.
A investigação interceptou mensagens em um ambiente virtual, que reúne membros de um grupo criminoso, onde foi identificado um homem de 20 anos, negociando armamentos para fomentar a guerra contra grupos rivais. Durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão, na Zona Norte de Macapá.
Segundo a investigação, o suspeito, que já responde pelos crimes de roubo qualificado e receptação, também planejava furtos, roubos e negociava outros materiais adquiridos de forma ilícita. O grupo já foi alvo de operações passadas deflagradas pela Força-Tarefa.
DesdobramentoO investigado na Operação Colt poderá responder pelos crimes de tráfico de armas e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação a pena pode chegar até 20 anos de reclusão, mais pagamento de multas.
A Força-Tarefa do Amapá é coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!