Governo do Amapá reforça a segurança no trânsito durante Arraiá do Povo
Atividades são integradas entre a Escola de Trânsito e a Operação Lei Seca do Detran.
Ação inclui panfletagem aos participantes
Para incentivar a educação no trânsito durante o Arraiá do Povo, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) mantém uma série de ações educativas, como panfletagens no perímetro do evento que ocorre no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá desde sábado, 24, até domingo, 8. A estratégia faz parte do esquema de Segurança Pública que busca garantir tranquilidade à população neste período junino.
As atividades educativas são integradas entre a Escola Pública de Trânsito (EPT) e a Operação Lei Seca e deverão ser feitas durante todos os dias de arraial. Para atuar na fiscalização de condutores, a Lei Seca terá, ainda, barreiras de fiscalização em pontos estratégicos da capital amapaense.
O professor Mercindo Macedo, de 71 anos, aproveitou o sábado para prestigiar o evento com a família e concorda que a iniciativa é fundamental para alertar aos frequentadores a importância de colaborar para um trânsito seguro.
“A ideia é muito boa para lembrar as pessoas do que não pode ser feito. Tem muita gente que desafia as leis, acha que nada irá acontecer se beber e dirigir depois, mas não podemos pensar assim. A segurança deve estar em primeiro lugar”, ressaltou Macedo.
O diretor-presidente do Detran-AP, capitão Rorinaldo Gonçalves, reforça as orientações aos condutores que desejam prestigiar o evento.
“Devemos lembrar aos participantes que a diversão é garantida, mas é preciso ter segurança. Se for dirigir, evitar bebidas alcoólicas, e se escolher se divertir desta forma, optar por um meio de locomoção alternativo, para assim garantir a sua segurança e a de todos na malha viária”, concluiu o gestor.
Arraiá do Povo
O evento conta com as apresentações de 53 grupos juninos ao longo de mais de uma semana de atividades em uma megaestrutura montada ao lado do anfiteatro da Fortaleza de São José. O Governo do Amapá destina R$2 milhões para realização do evento, com recursos articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. A ideia é garantir a valorização da cultura quadrilheira e fomentar um grupo econômico que envolve desde os ambulantes ao profissional da costura.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!