Mais de 100 agentes reforçam segurança durante show do Macapá Verão nesta quinta-feira, 13
Plano estratégico inclui patrulhamento eletrônico, com drones de visão noturna e unidade móvel de monitoramento.
Policiais e bombeiros atuam de forma integrada
Dando continuidade a 'Operação Verão Mais Seguro', instalada pelo Governo do Amapá para reforçar a segurança durante os eventos do mês de julho em todo o estado, mais de 100 agentes farão patrulhamento a pé e eletrônico durante show do Macapá Verão no centro da capital nesta quinta-feira, 13.
Efetivos das polícias Militar e Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atuarão na Praça Barão do Rio Branco, onde haverá apresentação artística com aglomeração de pessoas. O plano, coordenado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), segue as estratégias adotadas durante eventos anteriores na cidade, que tem garantido a segurança e tranquilidade das pessoas.
"A exemplo de outros eventos deste mês, o número de ocorrências têm sido mínimo e, em vários casos, sequer houve registros. Isso mostra o trabalho dos agentes públicos em garantir a ordem e a confiança da população, que vê o policial perto deles dando a liberdade de se divertirem com tranquilidade", disse o secretário de Segurança Pública, José Neto.
O gestor acrescenta que a operação não afeta o policiamento cotidiano, realizado rotineiramente nos bairros da capital e no interior do estado.
"Para garantir a segurança total da nossa sociedade, o Governo do Amapá, realizou o investimento com os plantões extras orçados em R$ 200 mil, ou seja, policiais que estão de folga foram chamados para dar esse suporte à segurança pública", concluiu José Neto.
Ação integrada
A Polícia Militar irá trabalhar com 50 policiais militares que atuarão tanto nas viaturas, realizando rondas, quanto no patrulhamento a pé, além do patrulhamento eletrônico com a utilização de drones com visão noturna e da unidade móvel de monitoramento.
De acordo com a PM, em cada evento previsto para o mês das férias em que for solicitada a presença dos militares, haverá um destacamento dos profissionais, de acordo com a estimativa de público.
Uma das ocorrências que mais preocupa os militares é a embriaguez ao volante. Para coibir a prática, os batalhões o Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Policiamento de Trânsito (BPTran) farão blitze em pontos estratégicos.
A Polícia Civil contará com 30 servidores extras distribuídos nas centrais de flagrantes para atender a população. Haverá, ainda, equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) para a proteção do local e policiais do setor de inteligência descaracterizados, no meio da população, para prevenir eventuais ações criminosas.
Já o Corpo de Bombeiros prestará atendimentos emergenciais médicos, de primeiros socorros com ambulâncias, além das viaturas de combate a incêndios prontas para serem acionadas caso ocorram os sinistros.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!