Órgãos públicos assumem projetos de recuperação urbana do município de Serra do Navio
Serra do Navio, por ser uma cidade tombada pelo patrimônio histórico, foi incluída nas discussões do grupo de trabalho formado por membros do Iphan e Funasa.
O encontro discutiu projetos integrados visando a revitalização do município.
A Secretaria Estadual do Desenvolvimento das Cidades (SDC), Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Serra do Navio, retomaram na manhã desta quarta-feira (17), as discussões sobre os problemas relacionados ao desenvolvimento urbano do município. O encontro discutiu projetos integrados visando a revitalização do município.
Serra do Navio, por ser uma cidade tombada pelo patrimônio histórico, foi incluída nas discussões do grupo de trabalho formado por membros do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e demais secretarias de governo. A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ficou responsável pelo saneamento básico. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) pelo projeto elétrico. A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) ficou responsável pela mobilidade Urbana. Já a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) é responsável pelos projetos ligados ao abastecimento de água.
Para o Prefeito de Serra do Navio, José Maria Lobato, é fundamental buscar soluções compartilhadas principalmente quando se aborda ações na melhoria da mobilidade urbana e do saneamento básico do município. Outras pautas foram a finalização do Termo de Referência do Plano Diretor de Serra do Navio e a construção do Termo de Referência para intervenções de ações de urbanização no município.
“Cada município tem que ter um plano diretor, plano de saneamento, mobilidade urbana e outros para o desenvolvimento do município, mas precisamos que esses planos estejam interligados para que possamos encontrar as soluções. Este é o nosso desafio”, destacou Alcir Matos, secretário das cidades.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!