'Esta gestão sempre nos ouviu. Vamos entrar no serviço público com diálogo', diz representante do concurso da Educação
Lara Silveira se emocionou ao falar do período em que os candidatos aguardaram a homologação do resultado final do certame.
Lara Silveira representou os candidatos da Educação durante a homologação do concurso
A homologação dos concursos públicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Polícia Científica do Amapá (PCA) nesta sexta-feira, 14, pelo governador Clécio Luís, foi marcada por emoção, sobretudo, dos candidatos que participaram da cerimônia no Palácio do Setentrião.
A representante da Comissão dos Aprovados da Educação 2022, Lara Silveira, ressaltou que a gestão é de diálogo.
"Gostaria de agradecer a sensibilidade do governador Clécio em homologar o concurso, afinal já estamos aguardando há algum tempo, e não poderia deixar de ressaltar que todas as vezes que pedimos para sermos ouvidos, nós fomos atendidos. Então, vamos entrar no serviço público com uma perspectiva muito boa de diálogo com a gestão", discursou a professora.
O concurso da Educação ofertou 1.182 vagas imediatas para professor, cuidador e para tradutor intérprete de Libras (língua portuguesa).
"Esse concurso estava sendo muito esperado, não somente por nós que passamos, mas pela sociedade que anseia por esses profissionais, principalmente os cuidadores, que serão responsáveis por nossas crianças especiais", completou Lara.
Foram cerca de 40 mil inscritos nos dois concursos, e os classificados aguardavam as demais fases com a expectativa desde 2022 para a convocação.
O edital será publicado no Diário Oficial do Estado com a relação dos candidatos classificados. Após esta fase, os candidatos passarão por novas etapas do concurso, entre elas, exames documentais e de saúde, de caráter eliminatório.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!