Comunidade na Lagoa dos Índios recebe projeto de combate ao Aedes
O projeto é uma iniciativa da Sala de Situação Estadual de Combate ao Aedes e faz parte das ações do Governo do Amapá contra o mosquito.
Na sexta-feira, 19, o projeto vai atender cerca de 230 alunos.
Nesta quarta-feira, 17, a equipe do projeto "Dia D de Combate ao Aedes nas escolas" esteve com 110 crianças, de 7 a 8 anos, da Escola Estadual Lagoa dos Índios, em Macapá. A iniciativa tem cunho pedagógico e visa mobilizar a comunidade quanto aos perigos da proliferação do mosquito aedes aegypti, além de incentivar a participação da população para a redução de possíveis criadouros nas casas e locais de trabalho.
O projeto é uma iniciativa da Sala de Situação Estadual de Combate ao Aedes e faz parte das ações do Governo do Amapá contra o mosquito. A ação conta com o apoio operacional do efetivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e servidores das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), além da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa).
Durante a atividade, os estudantes e servidores da escola Lagoa dos Índios participaram de workshop sobre doenças e sintomas das enfermidades, rastreamento local em busca de focos do mosquito, observação microscópica das fases do mosquito, apresentação teatral e vídeo aulas com a temática Aedes.
Na sexta-feira, 19, o projeto vai atender cerca de 230 alunos, do turno da manhã, da Escola Estadual Raimunda Lima Guedes, no bairro Marabaixo I.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!