Cooperação entre Sesa e ICCA beneficia usuários da rede estadual de saúde
O acordo vai atender a demandas de pacientes internados e ao público externo, com prioridade aos pacientes que se encontram internados na unidade.
O atendimento deve iniciar a partir desta quinta-feira, 18.
Termo de Cooperação Técnica (TAC) assinado nesta quarta-feira, 17, entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Instituto Cristão de Cardiologia do Amapá (ICCA), vai beneficiar os usuários do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL) com exames que não são ofertados pela rede pública.
O acordo vai atender a demandas de pacientes internados e ao público externo, com prioridade aos pacientes que se encontram internados na unidade. O atendimento deve iniciar a partir desta quinta-feira, 18. A secretária adjunta de Assistência em Saúde, Dra. Rosália de Freitas, disse que a cooperação vai contribuir para suprir boa parte da demanda do hospital.
"Temos muitos pacientes que estão aguardando exames que só são feitos na rede privada e tem um custo alto. Isso vai dar celeridade em diversos exames pendentes", ressaltou.
Dentre os exames que constam no acordo estão: eletroencefalograma, eletrocardiograma e ultrassonografia com doppler. A diretora do HCAL, enfermeira Luísa Renata, explicou que em 15 dias o hospital vai mandar uma nova lista de pacientes ao ICCA. A primeira demanda tem 30 pacientes internados e a outra tem nove externos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!