Governo do Amapá alcança mais de 280 pessoas com ação de saúde em Mazagão Velho
A especialidade de fisioterapia concentrou cerca de 60% dos atendimentos no ônibus da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM).
A fisioterapia é um dos serviços oferecidos gratuitamente nos centros de proteção à mulher coordenados pela SEPM
A ação de saúde do Governo do Amapá na Festa de São Tiago alcançou mais de 280 pessoas em Mazagão Velho, entre moradores e turistas. O serviço mais procurado pela população foi o de fisioterapia, representando 60% das buscas. Os atendimentos aconteceram de 21 a 25 de julho, no ônibus da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), com serviços de assistência social, enfermagem, psicologia e assessoria jurídica na praça central da vila. Também houve atendimento na casa de moradores com dificuldades de locomoção.
Uma das pessoas alcançadas foi a dona de casa Salanita Tavares, que agendou o serviço na casa da sogra.
“Apesar de não ser moradora daqui, achei muito bom esse tipo de serviço para a comunidade. A sugestão que dou é que seja feito em outras ocasiões”, destacou a professora.
A fisioterapeuta do Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf), Ingrid Polianna, explica que o objetivo foi oferecer mais qualidade de vida e às mulheres presentes no período da festividade.
“Observamos o quão é necessário o atendimento da fisioterapia na comunidade. Além dos moradores de Mazagão Velho, o serviço alcançou também pessoas de outras localidades. Foi uma boa experiência e muito interessante poder amenizar dores e orientar cada demanda recebida fora da sede do Camuf Macapá. De fato, tivemos um feedback positivo, além de todos nós sermos muito bem recebidos pelos moradores e visitantes no decorrer desses dias”, destacou Ingrid.
A especialidade ajuda no diagnóstico de problemas relacionados aos movimentos e funções do corpo humano sendo tratada através do conjunto de conhecimento de técnicas e exercícios físicos.
A Secretária de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos, informou que outras ações serão realizadas em breve em Mazagão.
“A busca ativa nas casas dos moradores ajudou a compreender a necessidade das mulheres daquela região e nos orienta a elaborar mais ações para o município e regiões próximas. Nossa missão é levar atendimentos às mulheres de todos os lugares do Amapá, especialmente aqueles nos quais elas têm mais dificuldade para se deslocar até nossos centros”, destacou a gestora.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!