Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá e Sebrae assinam parceria para fortalecer a educação empreendedora nas escolas da rede estadual

Projeto beneficia unidades de ensino com incentivos para o fomento de práticas empreendedoras no ambiente escolar.

Por João Marcos Chaves
28/07/2023 09h20

Solenidade aconteceu no Palácio Rio Mutuacá, sede provisória do Governo do Estado, em Mazagão Velho

O Governo do Amapá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), assinaram, nesta quinta-feira, 27, o Termo de Cooperação Técnica para o fortalecimento e inclusão do projeto “Educação Empreendedora” nas escolas da rede estadual de ensino. O evento aconteceu no Palácio Rio Mutuacá, sede provisória do governo, instalada para o período da Festa de São Tiago, em Mazagão Velho.

O documento, que beneficia unidades de ensino com incentivos para o fomento de práticas empreendedoras dentro do ambiente escolar, foi assinado pelo governador Clécio Luís, secretária da Educação, Sandra Casimiro, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre, superintendente do Sebrae-AP, Alcilene Cavalcante e pelo diretor de Administração e Finanças do Sebrae-AP, Marcell Harb.

"Despertar o espírito empreendedor dos estudantes, que passam a ter seus sonhos amparados dentro do ambiente escolar, pode ser determinante para o surgimento de novos e grandes empresários que vão impulsionar o futuro do Amapá", destaca o governador.

Inicialmente, a parceria vai fortalecer as ações de cinco escolas estaduais que já desenvolvem projetos na área e incluíram na sua grade pedagógica o incentivo ao empreendedorismo: Escola Nilton Balieiro, Dom Aristides Pirovano, Azevedo Costa, Jacinta Carvalho e Almirante Barroso. Mas a adesão para realização das atividades, podem ser feitas por todas as unidades de ensino.

Olhando para o futuro
A secretária da Educação, Sandra Casimiro, reconheceu a importância do projeto que utiliza o ambiente escolar, como ferramenta de criação de ações empreendedoras.

“O jovem precisa ter seu lado empreendedor incentivado dentro da escola, que vai além de uma simples estratégia. Essa vertente educacional requer planejamento, ideias inovadoras e diferentes. Dentro do ambiente de ensino o estudante já está sendo estimulado a ter esse pensamento, essa parceria só vem agregar”, enfatiza a secretária.

Para João Paulo Amorim, diretor da Escola Jacinta Carvalho, localizada no Bairro da Fazendinha, em Macapá, a parceria “dá um gás” nos projetos que são realizados dentro das unidades de ensino.

“Nós já desenvolvemos projetos pensando nessa perspectiva empreendedora, porque também é uma opção do estudante, empreender quando acabar os estudos. Então, nada melhor do que incentivar ele dentro da própria escola”, pontuou o gestor.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!