‘É um lugar que desperta o aprendizado das crianças junto à natureza', diz visitante sobre Museu Sacaca
O professor Willian Cardoso levou os filhos para a programação de férias do museu.
O pequeno Estevam aproveitou para experimentar o rapel
Em plena era digital, as brincadeiras de roda, bola e rapel ganharam espaço no coração das crianças que estiveram na programação de férias do Museu Sacaca, até domingo, 30. O professor e músico William Cardoso levou os três filhos para as atividades que uniram diversão e aprendizado em meio ao pedaço da floresta em plena zona sul de Macapá.
“Eu fiquei sabendo dessa programação em um grupo de mensagens via celular e minha esposa e eu aproveitamos para trazer a Serena, o Sharon e o Estevam para brincar e aprender nesse espaço maravilhoso junto à natureza. São atividades que despertam nas crianças a inteligência cognitiva”, ressaltou Willian. Os visitantes também puderam participar de karaokê, pintura de rosto, pintura livre, pula corda, pula elástico, bambolê, bole bole, brincadeiras de tabuleiro, rapel, passeio de caiaque, passeio de regatão, contação de histórias, teatro de fantoches e muito mais.
O pequeno Estevam gostou das atividades radicais e experimentou o rapel pela primeira vez.
“Foi radical, eu estava com um pouquinho de medo de subir no rapel, mas eu subi e depois vi que era bem legal, eu gostei bastante”, contou o menino.
O Museu Sacaca é administrado pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa). De acordo com o diretor presidente do órgão, André Abdon, a programação busca ampliar a integração entre museu e sociedade, oportunizando uma experiência sensorial aos jovens, adultos e crianças.No primeiro semestre de 2023, o ambiente recebeu 15 mil visitantes. A maioria deles são amapaenses, mas também passaram pelo museu cidadãos da Guiana Francesa e da França metropolitana.
Museu Sacaca
O espaço é administrado pelo Governo do Amapá e reúne cultura, história e ciência em meio à natureza em plena zona urbana da capital, possibilitando uma imersão na cultura dos povos tradicionais, como ribeirinhos e indígenas.
O Museu Sacaca fica na Av. Feliciano Coelho, 1509, bairro Trem, na Zona Sul da capital. O espaço fica aberto para visitação das 8h30 às 17h30 de segunda a domingo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!