Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Procon reforça que não há risco de desabastecimento de gasolina no Amapá

O órgão também orienta a população a não formar filas nos postos de combustíveis da capital.

Por Winicius Tavares
01/08/2023 18h15

Ainda na segunda-feira, 31, o Procon notificou distribuidoras e postos

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP) constatou que não há riscos de desabastecimento de gasolina em Macapá. O órgão também reforça à população para que não forme filas nos postos revendedores de combustíveis da capital.

Ainda na segunda-feira, 31, o Procon notificou distribuidoras e postos a prestarem esclarecimentos sobre um possível desabastecimento que gerou filas à procura do produto nas ruas da capital desde sexta-feira, 28. O fiscal responsável pela operação, Genésio Lima,conta que os primeiros procedimentos já foram feitos pelo Procon.

“Logo que tomamos conhecimento sobre essa situação, nos deslocamos para as distribuidoras de combustíveis e averiguamos que não há desabastecimento de combustível na cidade”, expõe o fiscal.

Ao abastecer, se o consumidor verificar que houve um aumento injustificado no preço do combustível, deve fazer sua denúncia indicando o nome e endereço do posto para que a equipe do Procon possa averiguar e realizar os procedimentos cabíveis.

Os consumidores podem fazer sua denúncia pelo número 151 ou ir diretamente na sede do Procon-AP, na Avenida Henrique Galúcio, 1155 -B, Centro de Macapá.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!