Inscrições para o Encceja Prisional encerram na sexta-feira, 4
O beneficio é destinado para jovens e adultos privados de liberdade que desejam concluir os estudos.
As provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de outubro
Pessoas que cumprem medidas em instituições da administração prisional ou socioeducativa no Amapá, que desejam concluir os estudos, podem se inscrever até sexta- feira, 4, no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL).
Para realizar a inscrição gratuitamente clique aqui
A iniciativa, que beneficia aqueles que não concluíram os ensinos fundamental e médio no tempo certo e querem uma certificação, é uma medida para fomentar o aumento do nível de escolaridade das pessoas presas, bem como novas perspectivas de vida pós-cárcere.
As provas são aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Sobre o exame
O Encceja PPL será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, nas unidades prisionais cadastradas e indicadas pela Administração Prisional. A prova terá 4 horas de duração nos dois turnos, manhã e tarde, contados a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas.
O exame é constituído de quatro provas objetivas, por nível de ensino, cada uma contendo 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. O participante, por intermédio do responsável pedagógico, deverá, no momento da inscrição, optar por quais provas deseja realizar.
Para quem optar pelo o ensino fundamental serão quatro provas objetivas que avaliarão as seguintes áreas de conhecimento e os respectivos componentes curriculares: Ciências naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, História, Geografia, Educação Física e Redação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!