Operação Lei Seca do Governo do Amapá aborda mais de 400 condutores no 22º Carnaguari
Ao todo, 35 motoristas foram autuados durante os três dias de evento, a maioria por recusa ao teste do etilômetro.
Detran atuou de forma educativa e repressiva
O esquema de segurança montado pelo Governo do Amapá para o 22º Carnaguari contou com a fiscalização de condutores coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), com a Operação Lei Seca. Em três barreiras de fiscalização, 444 motoristas foram abordados durante as intervenções, no município de Ferreira Gomes.
O policiamento ocorreu durante a madrugada de sexta, 4, sábado, 5, e domingo, 6. Ao todo, 35 condutores foram autuados: 7 pela recusa ao teste do etilômetro, 5 por dirigir sob influência de álcool e outros 5 por estarem conduzindo veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras 15 infrações foram registradas durante a fiscalização.
Na frente de trabalho educativa, a equipe da Escola Pública de Trânsito (EPT) marcou presença no tradicional Carnaval fora de época, com a distribuição de panfletos sobre a legislação e segurança no trânsito.
“Cumprindo mais uma programação do calendário festivo, o Detran executou o trabalho repressivo, para coibir as infrações de trânsito por parte dos condutores, e também o educativo, no intuito de instruir os cidadãos para a segurança no trânsito ao frequentar o Carnaguari”, concluiu o diretor-presidente do Detran, capitão Rorinaldo Gonçalves.
Carnaguari 2023
Mais de 60 mil pessoas participaram do 22º Festival Carnaguari, que fomentou a economia e o turismo em Ferreira Gomes. O Governo do Amapá garantiu a segurança de todo o evento e destinou R$ 500 mil para estrutura de som, iluminação, palco, camarins e 17 atrações musicais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!