Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Vou poder cumprir com minhas obrigações de cidadão', diz jovem que tirou 2ª via da Carteira de Identidade no 1° Festival da Juventude

Governo do Amapá garantiu os serviços do Super Fácil, que realizou mais de 100 atendimentos.

Por Alice Valena
18/08/2023 09h49

O estudante de matemática do Instituto Federal do Amapá (Ifap), José Bisneto chegou cedo para aproveitar os serviços

O primeiro Festival da Juventude realizado pelo Governo do Amapá, nesta quinta-feira, 17, proporcionou momentos culturais, entretenimento, práticas esportivas e, sobretudo, de cidadania, com diversos serviços sociais oferecidos, como do Super Fácil que emitiu mais de 100 carteiras de identidade e mais de 20 encaminhamentos para outras documentações.

O estudante de matemática do Instituto Federal do Amapá (Ifap), José Raimundo Bisneto decidiu chegar cedo para tirar a segunda via da Carteira de Identidade. O jovem de 18 anos, ressaltou como é importante renovar o documento, não só para os estudos, como para "ser cidadão", como destacou, que agora terá o poder de escolher seus representantes políticos.

"Mais do que nunca, precisamos cumprir nossas obrigações eleitorais e o documento de identidade é necessário para participar do sufrágio", pontuou o estudante, que veio ao evento com outros colegas. 

José Raimundo, foi um dos mais de cinco mil jovens que estavam participando do evento, na Praça da Bandeira, no centro de Macapá, que aproveitou um dos mais de 48 serviços que o Super Fácil disponibiliza diariamente em seus polos.

Para a diretora adjunta do Super Fácil, Ariele Martins, os serviços da rede são imprescindíveis em todos os eventos promovidos pelo Governo do Estado.

“Estamos levando dignidade e cidadania aos jovens amapaenses, além de fomentar a importância de ter a documentação correta, e o Super Fácil é uma porta de entrada para isso", pontua a gestora.

A estudante de técnica de enfermagem, Keit Hyllary Monteiro, de 22 anos, que há dois anos atua como monitora do Amapá Jovem, também veio tirar sua identidade e convida os jovens para se ligarem mais nas suas documentações.

"Às vezes deixamos pra lá e nem ligamos para a retirada de documentos, mas eu como monitora, sempre falo dessa importância, não só para os estudos, mas também para arranjar emprego ou estágio, além da segurança. O jovem precisa estar identificado”, disse Keit Hyllary. 

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!