Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Tá tudo renovado, tudo melhor', diz jovem empreendedora confiante para a 52ª Expofeira

Ana Clara Barros e o pai, Robson Sousa, participaram do 'esquenta' da Central da Expofeira.

Por Luan Rodrigues
25/08/2023 23h00

Ana Clara trabalha com o pai, Robson Souza, no ramo de sorvetes e picolés

A Central da Expofeira, lançada pelo Governo do Amapá, recebeu nesta sexta-feira o "esquenta" para a 52ª Expofeira, com muitas atrações musicais locais no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Mais uma oportunidade para os empreendedores apresentarem seus negócios e aquecer a economia.

Robson Souza e Ana Clara Barros, pai e filha, comandam um pequeno negócio de vendas de sorvetes e picolés. Ela lembra de ir com o pai nas últimas edições da Expofeira, ainda criança, para acompanhá-lo e hoje, além de vender junto com ele, tem seu próprio negócio no mesmo ramo.

A empreendedora, que já atua há 9 anos nesse mercado, tem ótimas expectativas para a edição deste ano do evento.

"Tá tudo renovado, tudo melhor, nosso produto também melhorou ao longo tempo, então esperamos grandes resultados durante o evento”, disse Ana Clara. 

Permitir um bom ambiente de negócios é um dos objetivos da 52ª edição da Expofeira. Serão mais de 500 espaços destinados ao setor de alimentação como restaurantes, lanchonetes e sorveterias para atender ao público estimado em mais de 700 mil pessoas.

Além de ajudar os microempreendedores, eventos como a Expofeira possibilitam que empresas de médio porte criem mais oportunidades para seus empregados.

Rennê Oliveira é um exemplo disso, o jovem trabalha para uma fábrica local de produção de cervejas e também tem boas expectativas para o evento.

"Acredito que a Expofeira seja uma vitrine muito boa para os comerciantes do estado do Amapá e estamos muito ansiosos até por conta das atrações que vamos ter aqui", declarou o jovem.

No evento teste desta sexta-feira, 17 empreendedores estavam presentes - sendo 11 ambulantes e 6 em barracas montadas na Central da Expofeira. Alguns com um foco de divulgar e comercializar produtos e riquezas regionais.

Como é o caso da Ingrid Rafaelly, que trabalha há dois anos junto com a mãe em uma microempresa familiar que fabrica produtos como geleia, cachaça e molhos de pimenta a partir de matérias-primas regionais como jambu, tucupi e muruci.

"Às vezes as pessoas que moram fora daqui conhecem mais esses produtos do que as daqui, então a Expofeira vai permitir que os amapaenses conheçam mais os nossos produtos e as riquezas que a nossa região proporciona", disse Ingrid.

A 52ª Expofeira de Macapá começa no dia 29 de setembro e vai até o dia 8 de outubro. Grandes atrações nacionais já estão confirmadas como Gusttavo Lima, NX Zero, Dennis DJ, Manu Bahtidão e Carabao.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!