'Que orgulho ter um filho capitão', diz mãe durante promoção de 194 oficiais e praças da PM do Amapá
Dona Neive Furtado, de 63 anos, prestigiou o filho, Wagner Furtado, em cerimônia na Polícia Militar.
Capitão Wagner Furtado com a mãe orgulhosa, Neive Furtado
O Governo do Estado realizou a formatura de promoção de 194 oficiais e praças da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Na solenidade, que ocorreu nesta sexta-feira, 25, data que se comemora o Dia do Soldado, o governador Clécio Luís enalteceu o significado e a simbologia que o dia remete aos policiais.
"Estamos resgatando o dia 25 de agosto, a data mais importante para os militares. Seja em qualquer força militar, o servidor pode assumir qualquer posto, mas sempre será um soldado. Historicamente é a data de promoção também da tropa, e há muito tempo não se fazia essa solenidade. Estou muito feliz por estar aqui", frisou o governador.
Família, orgulho e respeito
O quartel do Comando Geral da PM foi tomado por familiares que prestigiaram emocionados os ritos militares em que filhos, filhas e netos estavam dando mais um passo rumo ao reconhecimento do trabalho executado em prol da segurança da sociedade amapaense.
Com os olhos atentos no filho e cheia de orgulho e ansiedade estava a dona Neive Furtado, de 63 anos. As mãos não paravam quietas e os abraços pareciam sem fim quando ela pôde olhar nos olhos do filho e dizer: "que orgulho ter um filho capitão!".
E o filho da dona Neive, o capitão Wagner Furtado, com orgulho, respeito e reconhecimento dedicou a ascensão profissional à ela.
"É um momento ímpar, de muita alegria e, o mais emocionante pra mim é poder dividir esse momento com a minha mãe, que faz parte desse processo desde o início", disse emocionado.
Força da mulher militar
Dos 194 agentes públicos que assumiram novas atribuições e cargos mais elevados dentro da estrutura hierárquica da Polícia Militar, 45 são mulheres.
A capitã Edinara Perez fala com muita admiração sobre a carreira da mulher dentro da PM e das conquistas e espaços alcançados ao longo dos anos.
"A Polícia Militar hoje tem muitas mulheres à frente de batalhões, mulheres que se destacam operacionalmente. Tenho muito orgulho de estar aqui também ocupando meu espaço com muito esforço e trabalho. Esse é um momento esperado por todo policial militar", frisou a capitã.
A 2º tenente Andreia Lobato está na PM há 21 anos e fala com orgulho da sua trajetória militar, tendo como base, a família e o lema da PM do Amapá: servir e proteger.
"Começar como soldado e hoje está sendo promovida a 2º tenente para servir a minha tão estimada e gloriosa Polícia Militar do Amapá e à população é empolgante. Este é um momento único pra mim, minha família, amigos. Eu tô tão feliz, tão agradecida a Deus e ao meu estado", falou Andreia, em meio aos abraços dos familiares.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!