Governo do Amapá incentiva economia do Curiaú com espaço para comercialização de produtos no Quilombo Groove
Ao longo de dez dias, evento cultural celebrou cultura quilombola. Programação foi organizada pela Cia. Ói Nóiz Akí.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) montou dez estandes no espaço
Além de celebrar a cultura afro-amapaense, a mostra “Quilombo Groove – Preces, Louvores e Batuques” incentivou a economia criativa da comunidade do Curiaú, zona rural de Macapá. O Governo do Estado apoiou a programação, que encerrou no domingo, 27, e é fruto de um projeto idealizado pela Cia. Ói Nóiz Akí e aprovado pelo Natura Musical 2022.
A Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) montou dez estandes no espaço, onde empreendedores puderam expor e comercializar seus produtos.
Conhecida como Bena Arteira, a artesã Benedita Ricarda dos Santos, de 62 anos, aproveitou a oportunidade para vender itens confeccionados por ela, como camisas floridas, bonecas, peso de porta, tiaras, colares, guardanapos, bolsas e mochilas.Além das vendas, a empreendedora comemora a oportunidade de apresentar a sua produção a um público maior.
“O que mais me deixou feliz foi poder mostrar o meu trabalho, a minha arte. Isso tem um valor impagável para os empreendedores do quilombo do Curiaú”, destacou Bena.
E a variedade de objetos expostos chamava atenção de quem passava pelo espaço. O casal Thalis Rudá e Gabriela Castro comprou uma boneca de pano para a filha, a bebê Emília Dantas, de 2 anos.
“Tanta coisa linda e bem colorida! Minha filha olhou a boneca e ficou encantada. É importante a gente incentivar esse tipo de produção”, salientou o empresário Thalis Rudá.
Com várias encomendas já fechadas, o empreendedor Pedro do Rosário dos Santos, 62 anos, demonstrou satisfação em expor suas caixas de marabaixo, pandeiro, atabaque e mesa com bancos em formato de caixa de marabaixo.
“Sou grato por ver mais uma vez o meu produto sendo elogiado e comprado por turistas que visitaram o Curiaú. Que mais eventos deste porte sejam realizados e que outros artesãos em grupos solidários possam expor”, frisou o trabalhador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!