Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Procon Amapá fiscaliza tempo de atendimento ao consumidor na CEA Equatorial

A ação foi motivada após constantes reclamações pelas longas filas para informações e solicitação de serviços.

Por Emanoel Reis
30/08/2023 10h00

A ação foi motivada após as constantes reclamações pelas longas filas na CEA EquatorialA ação foi motivada após as constantes reclamações pelas longas filas na CEA Equatorial

Uma equipe do Instituto de Defesa do Consumidor no Amapá (Procon-AP) está fiscalizando ao longo desta semana, o serviço prestado à população na Central de Atendimento da CEA Equatorial, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado. A ação, que segue até sexta-feira, 1º de setembro, foi motivada após as constantes reclamações pelas longas filas que o cliente enfrenta para ser atendido pela empresa.

Os agentes de fiscalização do Procon constaram um grande número de pessoas à espera de atendimento, como a busca por informações sobre religações, pagamentos de boletos atrasados, consultas sobre cobranças supostamente excessivas, entre outras demandas.

A chefe de Fiscalização do Procon-AP, Lana Cristina, explicou que a empresa foi orientada a disponibilizar funcionários suficientes para os guichês de atendimento, para que o tempo de espera não ultrapasse 20 minutos. 

"Essa é uma ação programada para constatar a qualidade do atendimento prestado pela CEA Equatorial à população, se eles estão ferindo ou não o que diz o Código de Defesa do Consumidor. Sabemos que os clientes chegam normalmente para pedir informações e resolver problemas, portanto, merecem dignidade no atendimento", reforçou Lana.

O Procon ainda lembrou que o atendimento para pessoas acima de 60 anos deve ser prioritário, conforme dispõe o Estatuto do Idoso (Lei Federal nº 10.741/2003).

Como denunciar?

O Procon-AP orienta que, se houver descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, uma denúncia pode ser feita por telefone ou presencialmente. Para solicitar atendimento preliminar é necessário apresentar documento oficial com foto. Em caso de reclamações, é preciso originais e cópias de documento oficial com foto e comprovante de residência, além de duas cópias da prova contra o fornecedor.

Conheça os canais de reclamação:

  • Telefone: 151
  • Presencial: na Avenida Henrique Galúcio, 1155-B, Centro de Macapá
 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!