Corrida de Rua da Polícia Militar espera participação de duas mil pessoas
Ao todo serão dez quilômetros de prova, com duração máxima de duas horas
A segunda edição da Corrida de Rua da Polícia Militar do Amapá já tem data para acontecer este ano. O evento esportivo será no dia 27 de novembro, com saída às 6 horas de frente do Comando Geral. Ao todo serão 10 quilômetros para o geral, e 5 para cadeirantes e deficientes visuais.
A duração máxima da prova será de 2 horas. Este ano, a expectativa é de 2 mil corredores e 11 categorias. As inscrições já estão abertas. Somente nas primeiras horas, mais de 600 pessoas se inscreveram pelo site da Chip Timing: www.chiptiming.com.br
Podem participar militares da corporação e comunidade em geral. A idade mínima para participação na corrida é de 16 anos. O evento tem o apoio da Federação Atletismo do Amapá (Faap), que vai disponibilizar 20 árbitros para fiscalizar os percursos.
A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro, das 8 às 22 horas, no Ginásio do Comando da Polícia Militar do Amapá. O atleta deverá apresentar documento de identidade com foto e o comprovante de pagamento da inscrição para retirada. Somente será permitida a entrega a terceiros mediante apresentação de documento de identificação do inscrito.
De acordo com umas das organizadoras do evento, professora Geni Frota, os participantes deverão chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário da largada.
“É obrigatório o uso da numeração de peito durante a realização de toda a prova. Caso o participante esqueça, será eliminado. Não haverá atraso na largada”, destaca Frota.
Premiação
Cerca de R$ 12 mil em prêmios serão
oferecidos para os ganhadores, além de troféus e medalhas
personalizadas, haverá premiação em dinheiro.
A primeira edição da corrida foi realizada em 29 de novembro do ano passado, com a participação de 1.531 corredores. A iniciativa foi do atual comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, que tem o objetivo de promover a prática de atividade física entre os militares, e buscar a integração entre a Polícia Militar e a comunidade.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!