Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Clécio Luís apresenta projeto da 52ª Expofeira aos poderes legislativo e judiciário

Após quase 10 anos, a feira é retomada pelo Governo do Estado, como uma grande vitrine de oportunidade, negócios e lazer.

Por Worchiely Costa
04/09/2023 17h49

Representantes dos poderes conheceram a maquete virtual da 52ª edição da Expofeira realizada pelo Governo do Amapá

O projeto que retomou a Expofeira do Amapá após quase 10 anos sem realização, foi apresentado pelo governador, Clécio Luís, nesta segunda-feira, 4, aos poderes Legislativo e Judiciário. Os representantes conheceram a maquete virtual da 52ª edição, que será no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, nos dias 29 de setembro a 8 de outubro. 

Participaram da apresentação o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), Ministério Público do Estado (MP-AP) e Assembleia Legislativa (Alap). O governador também mostrou os serviços que já estão sendo feitos na área que terá 33.000 m² em espaços cobertos para a exposição de empresas e empreendedores de diversos setores da economia.

"Embora seja um evento que promove diversão e entretenimento, não é apenas isso. É algo muito maior. Vai ser uma Expofeira de muita alegria, diversão, mas também de geração de negócios, emprego e renda. Nós queremos fazer negócios no agro, sustentáveis, incentivar a agricultura familiar, o extrativismo do Amapá. Então, nós queremos que essa Expofeira cumpra a sua função de gerar negócios, porque foi para isso que ela foi pensada há 76 anos", pontuou Clécio Luís. 

A Expofeira do Amapá é retomada pelo Governo do Estado como uma grande vitrine de oportunidade, negócios e lazer. Reformulada, ela vai focar nas empresas, desde o grande ao pequeno empreendedor. A pouco mais de 20 dias para o início da programação, quase 100% dos espaços já estão vendidos para a iniciativa privada.

"Tentamos envolver o maior número de segmentos possível. Então teremos lá o setor imobiliário, energias renováveis, agronegócio, soluções tecnológicas. Grandes empresas já confirmaram participação. A ideia da feira é prestigiar o que a gente já vem fazendo de melhor no estado, um exemplo é o Selo Amapá, o maior programa de bioeconomia da Amazônia", frisou o vice-governador, Teles Júnior.

Em 8 meses da nova gestão, foram gerados aproximadamente 2,8 mil empregos no estado, o que representa 60% do que foi proporcionado no ano passado. E a Expofeira do Amapá deve elevar os números, especialmente para Macapá.

A 52ª Expofeira terá uma estrutura de 33.000 m² em espaços cobertos para a exposição de empresas ligadas ao comércio, indústria, serviços, agropecuária, alimentação, cultura e startups que estão na vanguarda da tecnologia. Serão mais de 500 espaços destinados ao setor de alimentação, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

A programação ainda contará com exposição e comercialização de animais de grande e pequeno porte, bem como técnicas de manejo e reprodução assistida. Além de capacitação em diversos segmentos nos espaços de treinamento que funcionarão nos pavilhões de negócios, e apresentação de novas tecnologias para o setor produtivo, da colheita com máquinas à irrigação automática.

São cerca de 300 apresentações artísticas entre nacionais e regionais que passarão pelos três palcos do evento. O público estimado é de mais de 800 mil pessoas nos 10 dias de feira.

Participaram o desembargador Mário Mazurek, a procuradora de Justiça, Ivana Cei, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP-AP, Nicolau Crispino, o 2º vice-presidente do TCE-AP, Paulo Martins, a presidente da Alap, Aline Serrão, o presidente da Comissão Organizadora da 52ª Expofeira, secretário Richard Madureira, diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, além da equipe de governo.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!