Governo do Amapá inicia reforma emergencial da ponte sobre o rio Santo Antônio da Pedreira, em Macapá; veja como fica o trânsito
As intervenções acontecem em horários alternados para permitir a trafegabilidade da população da região.
A ponte será interditada, nos períodos da manhã e tarde, de forma parcial e em horários alternados
O Governo do Amapá iniciou nesta quarta-feira, 6, a reforma emergencial da ponte em madeira sobre o rio Santo Antônio da Pedreira, localizada no quilômetro 44,6, da Rodovia AP-070. Para que as obras sejam executadas, a ponte será interditada, nos períodos da manhã e tarde, de forma parcial e em horários alternados, garantindo a passagem segura de veículos.
No dia 23 de agosto, o governador Clécio Luís assinou a ordem de serviço para o início da reforma que está orçada em R$ 308.473,57, fruto de emenda impositiva do deputado estadual, Júnior Favacho, com contrapartida do Governo do Estado, que representa mais um investindo em obras de infraestrutura em Macapá.
Os serviços de reestruturação da ponte são coordenados pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), que também conta com uma equipe de fiscalização para atuar no controle no trânsito de veículos no local.
ObraDurante 30 dias, serão feitas a substituição de peças estruturais como: pilares, longarinas, pranchetas, deslizantes, guarda-corpo e outras partes que estão danificadas. A interdição parcial será feita até que as obras sejam finalizadas.
De acordo com o secretário de Transportes, Valdinei Amanajás, o principal objetivo da reforma é garantir mais segurança na mobilidade da população e trafegabilidade.
"A ponte está em um estado precário e necessitava de intervenções urgentes. Pedimos que a população fique atenta aos horários de interdição e busque rotas alternativas quando resolverem se deslocar para a região”, destacou o secretário.
O tráfego de veículos é intenso na ponte, por conta do acesso da estrada que liga Macapá aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari. A ponte em madeira tem 108 metros de extensão e beneficia mais 150 moradores da comunidade de Santo Antônio da Pedreira, além de 76 comunidades ribeirinhas e rurais do entorno da área, que integram a capital.
Veja os horários das obras na ponte:
- 8h às 12h
- 14h às 17h
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!