52ª Expofeira: Governo do Estado apresenta oportunidades de negócios na Guiana Francesa a empreendedores amapaenses
A proximidade geográfica, o sistema jurídico estável e as políticas de incentivo fiscal são fatores atrativos para investimentos no lado francês.
Empreendedores amapaenses querem expandir seus negócios rumo ao país vizinho
O Governo do Estado realizou na terça-feira, 3, o evento ‘Oportunidades de Negócios na Guiana Francesa’ para orientar empreendedores amapaenses a ultrapassarem as fronteiras entre Brasil e França e expandirem seus negócios rumo ao departamento ultramarino francês, que reúne quase 300 mil habitantes.
O encontro integra a programação da 52ª Expofeira do Amapá e foi coordenado pela Secretaria de Estado de Relações Internacionais e Comércio Exterior. O momento também contou com representantes do governo francês para debater sobre estratégias que fortaleçam as parcerias econômicas bilaterais.
No evento, o presidente da Coletividade Territorial da Guiana Francesa, Marc Sagne, trouxe orientações sobre as vantagens e oportunidades que a Guiana Francesa oferece para empresas brasileiras. Ele enfatizou a proximidade geográfica, o sistema jurídico estável e as políticas de incentivo fiscal como fatores atrativos para investimentos na região.
“A Guiana Francesa é um mercado em crescimento com demanda por uma variedade de produtos e serviços, e a Expofeira do Amapá é a plataforma perfeita para estabelecer contatos e explorar essas oportunidades", destacou Sagne.Vantagens e oportunidades
O secretário de Relações Internacionais, Lucas Abrahao, enfatizou que o encontro demonstra o compromisso do Governo do Estado em apoiar as empresas locais na busca por oportunidades de negócios além das fronteiras nacionais.
“Com o incentivo e a orientação certa, muitos empreendedores estão, agora, considerando a Guiana Francesa como uma rota para o crescimento de seus negócios. O Governo do Estado está empenhado em promover o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, criar oportunidades para nossos empreendedores expandirem seus horizontes”, finaliza Abrahao.
O empreendedor amapaense Edinaldo Matos, de 58 anos, que trabalha há cinco anos com a produção de chips de macaxeira e salgadinho de bacon à pururuca, viu na palestra uma oportunidade de conhecer o passo a passo para comercializar na Guiana Francesa.
“A palestra me abriu os olhos para possibilidades incríveis. Estamos considerando seriamente a expansão de nossos produtos para a Guiana Francesa e me ajudou a entender os desafios e as vantagens de entrar no mercado da estrangeiro. Vou começar a explorar essa oportunidade imediatamente”, comentou Matos.
Ela voltou!
Após oito anos, o Governo do Amapá traz de volta a 52ª Expofeira. A programação segue até domingo, 8, com atrações culturais, incentivo ao turismo e oportunidades de negócio.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!