Artesãos de móveis rústicos de Pedra Branca do Amapari celebram vitrine de negócios gerada pela 52ª Expofeira do Amapá
Oportunidade garantida pelo Governo do Estado, rendeu cerca de R$ 14 mil na comercialização de peças em madeira.
Mesas, cadeiras, quadros e sofás são parte de peças artesanais expostas no Pavilhão do Artesanato
Os artesãos Denise Nascimento Castro e Rosivaldo Dias de Castro, da Cooperativa dos Artesãos de Pedra Branca do Amapari (PBART), têm motivos para comemorar a participação na 52ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A vitrine de negócios gerada pelo evento, garantiu bons negócios ao casal logo nos primeiros dias de exposição, no Pavilhão do Artesanato. Apenas na comercialização de uma mesa de jantar e um balanço, móveis no estilo rústicos, que pesam juntos aproximadamente 1 tonelada. O lucro foi de cerca de R$ 14 mil, com as peças confeccionadas nas madeiras de Cuiabá e Apazeiro.
“Nossa! Ficamos muito felizes em fechar o negócio. Agradeço ao Governo do Estado pela oportunidade de expor nosso artesanato. Nosso produto, que tem tido uma boa aceitação, veio da comunidade de Porto Alegre, distante 13 quilômetros da área central do município de Pedra Branca”, comentou a artesã Denise Castro.
No Pavilhão do Artesanato da 52ª Expofeira do Amapá, há 180 expositores nos estandes de entidades representativas, associações, vitrines do artesanato municipal, que conta com nove municípios, e 19 artesãos individuais.“O pavilhão é uma grande vitrine da produção artesanal do Amapá. São móveis [mesas, cadeiras, quadros, sofás, bandejas, estantes] e outros objetos para uso em ambientes abertos e fechados”, destaca Junielson Pessoa, coordenador estadual do Artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!