Governo do Estado orientou mais de 2 mil motoristas sobre segurança no trânsito durante a 52ª Expofeira do Amapá
Campanha do Detran, com utilização do teste do etilômetro, foi realizada nos 10 dias de evento, em Macapá.
Ação faz parte das abordagens promovidas em conjunto pela Operação Lei Seca e a Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran
Durante as 10 noites de programação da 52ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado atuou de forma educativa na orientação de motoristas e visitantes sobre os cuidados no trânsito. Somente na área interna do evento, que encerrou no domingo, 8, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, mais de duas mil pessoas foram abordadas.
As ações foram realizadas pela equipe educativa do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) com o objetivo de fortalecer a prevenção, através de diálogos e distribuição de panfletos sobre o uso correto e irrestrito do cinto de segurança e não dirigir se estiverem ingerindo bebida alcoólica.
De acordo com o diretor-presidente do Detran Amapá, Rorinaldo Gonçalves, as abordagens constantes têm efeitos diretos na prevenção aos acidentes de trânsito e na educação dos condutores.“O Detran avança na política de educação no trânsito, mostrando que a prevenção é o melhor caminho para evitar acidentes. Em todos os dias da 52ª Expofeira não foi diferente, muitas pessoas dedicaram seu tempo para uma troca de ideia com nossos educadores”, destacou o diretor.
A demonstração de como funciona o teste do etilômetro, popularmente conhecido como teste do bafômetro, faz parte das abordagens promovidas em conjunto com a Operação Lei Seca e a Escola Pública de Trânsito (EPT) do Detran.
Para o auxiliar administrativo, Natan Pantoja, a atividade foi fundamental, pois além de mostrar como ocorre uma blitz na prática, orienta os visitantes com materiais informativos sobre as consequências para quem comete infrações de trânsito.
“É muito importante o trabalho que o Detran está fazendo em ensinar os condutores que vieram prestigiar a Expofeira. É interessante saber como é feito o teste do bafômetro e ter o conhecimento sobre a legislação de trânsito, que vale para todos”, concluiu.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!