Corrida Desafio da Madrugada
A prova inédita no Amapá será realizada na pista Olímpica do Estádio Zerão e irá marcar o inicio da programação em comemoração ao Dia do Trabalhador.
Pista de atletismo do Estádio Zerão onde irá ocorrer o Desafio da Madrugada
No dia do trabalhador, corrida Desafio da Madrugada marca inicio de programação
A secretaria de Estado, Desporto e Lazer (Sedel) e a secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), em parceria com Federação Amapaense de Atletismo (FAA), realizam a 1ª edição da corrida denominada “Desafio da Madruga”. A prova inédita no Amapá será realizada na pista Olímpica do Estádio Zerão e irá marcar o inicio da programação em comemoração ao Dia do Trabalhador.
As inscrições para a corrida iniciaram na última segunda-feira, 18, e estão sendo oferecidas 650 vagas que serão distribuídas por equipes. Em modelo de revezamento, cada uma delas será composta por vinte competidores que irão se revezar na prova de vinte em vinte minutos na que deve durar sete horas. O time que conseguir o maior número de volta na pista será o vencedor.
“Essa é uma prova com características diferentes e que deverá exigir muito esforço das equipes. É uma corrida inédita no Amapá e que certamente irá fechar o quantitativo de inscritos rapidamente”, afirmou Aldir Dantas, presidente da FAA.
A corrida terá apoio de uma comissão de árbitros, responsável pela contagem do número de voltas. Segundo Edinoelton Trindade, gestor da Sedel, o mais importante será garantir a participação de trabalhadores/atletas. “Sabemos que existem muitas equipes interessadas nesse tipo de prova. Mas, é importante garantirmos a participação dos trabalhadores/atletas. Aqueles que tem o seu trabalho comum e se desdobram com o esporte”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!