Governo do Estado garante atendimentos de saúde e bem-estar para mais de 70 mulheres do município do Amapá
Unidade móvel da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres está presente nas celebrações dos 122 anos da cidade.
Estão disponíveis serviços de psicologia, assistência social, enfermagem e fisioterapia
Como parte das celebrações pelos 122 anos do município de Amapá, o Governo do Estado garante atendimentos de saúde e bem-estar para o público feminino desde sábado, 21, até este domingo, 22, data em que se celebra o aniversário da cidade. Cerca de 75 mulheres já foram atendidas.
Entre as ações ofertadas pela unidade móvel da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, estão serviços de psicologia, assistência social, enfermagem e fisioterapia.
"O Governo do Estado aproveita a programação para trazer acolhimento e orientações às mulheres aqui do município de Amapá. Esses serviços estão disponíveis nos órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher de forma presencial e on-line”, pontuou a secretária de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos. Uma das mulheres atendidas foi a agricultora Lélis dos Santos, de 49 anos. Ela vive um momento de mudanças, uma vez que acabou de sair de um relacionamento abusivo.
"Há quatro meses estou seguindo minha vida e digo para quem vive isso, que não demore muito para procurar ajuda", disse a agricultora.
A estudante Carolina Moraes Cambraia, de 18 anos, também recebeu atendimentos de saúde e bem-estar. Ela considera esses serviços essenciais para a comunidade.
"Fiquei sabendo da ação através das redes sociais. Acho importante procurar ajuda para sair do problema, porque sozinha a gente não consegue e precisa da ajuda de um profissional. Depois que passei pelo atendimento saí mais leve, quero focar em mim, nos meus estudos, no meu trabalho", destacou Carolina.Rede de Atendimento à Mulher
Nos dois dias, a população está sendo orientada sobre a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), que é composta por diferentes instituições e serviços que trabalham em conjunto no apoio e proteção de mulheres vítimas de violência. A psicóloga do Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf) de Santana, Geyhely Rocha, alerta para quem precisa de apoio.
"As mulheres que precisam de apoio podem fazer contato através da Rede de Atendimento à Mulher pelo telefone (96) 98402-7649 para receber orientações e encaminhamentos. Quando necessário, é feito o atendimento por telefone ou chamada de vídeo. A ajuda de um profissional é ideal para se fortalecer, pois sair disso sozinha é complicado, é para isso que a RAM existe", destacou a profissional.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!