Bombeiros militares participam de pós-graduação em gestão de pessoas
A pós-graduação compreende dois módulos (acadêmico e técnico-profissional), integralizando um quantitativo de 10 disciplinas
Especialização qualifica os bombeiros na área de gestão
Os bombeiros militares do Amapá participam de um curso de pós-graduação na área de gestão de pessoas. As 36 vagas ofertadas contemplam oficiais e praças da corporação.
O curso iniciou na quarta-feira (14), no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sejusp). A especialização qualifica os bombeiros na área de gestão, além de valorizar os profissionais e operadores da segurança pública.
A pós-graduação compreende dois módulos (acadêmico e técnico-profissional), integralizando um quantitativo de 10 disciplinas, com carga-horária total de 420 horas/aulas e previsão de duração de até 14 meses. Acontece às quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 18h30, e aos sábados das 8 às 13 horas.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gastão Calandrini, a profissionalização faz parte do planejamento de profissionalização e atende a uma solicitação dos servidores. “Nossos servidores precisam se especializar constantemente. Já demos o primeiro passo. O nosso objetivo é oferecer meios de profissionalização aos demais órgãos da segurança”, destacou.
O valor do convênio atende ao princípio da economicidade e rendimento, e provém de uma emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!