Governo do Amapá envia 300 caixas d’água da ajuda humanitária aos municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Pracuúba
Ação faz parte das iniciativas para combater os efeitos da estiagem e as queimadas na região.
Equipe da Caesa durante embarque das caixas d’água para envio aos municípios
Como parte das ações emergências de ajuda humanitária, o Governo do Amapá realizou o envio de 300 caixas d'água de 2.000 litros para os municípios que sofrem com os impactos da estiagem e dos incêndios florestais no estado. Nesta terça-feira, 24, Pracuúba e Tartarugalzinho receberam 50 unidades cada, e outras 100 foram encaminhadas para o município de Amapá.
Para Tartarugalzinho é a segunda remessa de caixas d'água. O município recebeu 100 unidades no sábado, 21, durante a decretação da situação de emergência no estado pelo governador Clécio Luís. A estiagem severa, resultado de um período de seca prolongado, levou à baixa do lençol freático na região, fazendo com que vários poços secassem, agravando a crise de abastecimento de água.
O presidente da Companhia de Água e Esgoto (Caesa), Jorge Amanajás, destacou a importância das ações neste momento crítico, para amparar os cidadãos atingidos. "Nossa solidariedade está com os municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Pracuúba. A seca e os incêndios têm afetado profundamente essas regiões, e é nosso dever fornecer o auxílio necessário para enfrentar essa crise. Essas caixas d'água ajudarão a garantir o acesso à água potável, uma necessidade fundamental", destacou.
As entregas de caixas d'água estão incluídas nas ações humanitárias do Governo do Estado, que também contam com cestas básicas, kits de higiene e garrafões de água, para as famílias nas comunidades e municípios afetadas pela estiagem.
Outras medidas seguem em andamento, como o enfrentamento dos incêndios florestais pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil dos municípios e do estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!