Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Centro Adamor Picanço retoma atividades e amplia número de modalidades esportivas

Ao todo, cerca de 150 alunos de judô, capoeira, taekwondo e escolinha de futebol participam das atividades às segundas, quartas e sextas-feiras.

Por Redação
09/09/2016 11h19

O Centro Didático Raimundo Adamor Picanço, localizado no bairro Beirol, zona sul de Macapá, retomou as atividades esportivas nesta sexta-feira, 9. A novidade é a abertura de vagas para as modalidades de futsal e basquete, que serão implantadas no local. O atendimento é voltado para crianças e adultos.

Ao todo, cerca de 150 alunos de judô, capoeira, taekwondo e escolinha de futebol participam das atividades às segundas, quartas e sextas-feiras.

Contando com um complexo que inclui quadra, campo de futebol e arena para vôlei e futevôlei, o Centro Didático Adamor Picanço é administrado pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel).

Segundo o diretor, Benedito Costa, a intenção é ampliar o espaço para as práticas esportivas. “Temos redobrado os esforços nesse retorno para deixarmos todos os espaços adequados para as atividades. Mesmo na crise, conseguimos deixar o local em boas condições”, disse.

Com o foco voltado para moradores dos bairros Beirol, Santa Inês e do Conjunto Mucajá, o projeto Viver Melhor, que atende idosos, também é desenvolvido no local. No Centro, os professores de educação física buscam combater o sedentarismo e cardiopatias, hipertensão, além da diabetes.

“Quando iniciamos nossas atividades eram apenas 12 idosos. Hoje já são mais de 70 que buscam nossas aulas para melhorar a qualidade de vida. Temos conseguido excelentes resultados”, afirmou o educador físico, Mateus Miranda.

Quanto as aulas de futebol e basquete, pelo menos cinquenta vagas serão ofertadas. “Nossa ideia inicial é abrir as turmas com cinquenta alunos. Acho que se conseguirmos fechar esse quantitativo, vamos com certeza descobrir uma garotada talentosa e que poderá disputar até mesmo competições”, finalizou o diretor.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!