‘É bom saber que todo esforço valeu a pena', diz candidata convocada para fase documental do concurso da Educação
Aline Vanessa está entre os 616 candidatos da segunda turma, chamada este ano, no certame homologado em julho.
O certame foi homologado em julho deste ano e está na segunda convocação de candidatos do concurso
O Governo do Amapá convocou 616 candidatos para a fase documental do Concurso da Educação. A nova etapa do certame, coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), já está em andamento e segue até a próxima terça-feira, 12, conforme cronograma de entrega de documentos publicado em edital.
Esta é a segunda turma de aprovados do cadastro reserva convocados este ano, sendo 556 para os cargos de professores, 15 de pedagogos e 45 de cuidadores. Não foram chamados tradutores, porque os aptos foram convocados na primeira chamada.
Para Aline Vanessa, candidata ao cargo de professora de filosofia, conseguir passar pelas fases do concurso deixa cada vez mais perto a expectativa de vida estabelecida por ela, de alcançar a tão sonhada estabilidade. “Chegar nesse momento é saber que todo esforço de passar anos estudando valeu a pena. E com isso, a gente conseguiu o que muitos almejam, que é ingressar no serviço público”, destacou.Com esta nova etapa do concurso, homologado no mês de julho pelo governador Clécio Luís, o certame totaliza, até o momento, 1.198 candidatos convocados. Marlon dos Santos, que faz parte dessa segunda turma, já entregou a documentação na Sead e vive a expectativa de finalizar todo o processo.
“A ansiedade é muito grande, afinal o concurso foi realizado em 2022, e a cada etapa que estamos passando a expectativa aumenta para ingressar no serviço público e conseguir a estabilidade financeira, pessoal e profissional. O Governo do Estado mostra que valoriza a educação, ao chamar os aprovados”, pontuou o candidato à vaga de professor de filosofia.
Os candidatos aptos nesta etapa passarão ainda pela fase médica e os aprovados em seguida poderão tomar posse. O candidato ao cargo de professor de física, Rafael Campos, ressalta que a cada “passo vencido” fica mais confiante para chegar até a posse.“Está cada vez mais perto de ingressar na educação e atuar como professor, traz expectativa, por estar chegando tão perto, para alcançar a posse, com vontade de assumir o nosso cargo e prestar um grande serviço à sociedade”, enfatizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!