'Ansiosa para descobrir esse mundo', diz candidata que integra os 199 alunos do Curso de Formação da Polícia Civil
Lia Lima participou da aula inaugural, nesta quarta-feira, 13, com a presença do governador Clécio Luís.
A aluna-candidata e os outros integrantes da turma ingressam na formação, que será realizada na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento
A turma de 199 alunos do Curso de Formação para agentes e oficiais da Polícia Civil do Amapá, reúne candidatos que sonham com a carreira. Entre eles está a bacharela em Direito e policial militar licenciada, Lia Lima, 30 anos, que chega com uma boa bagagem de experiência na segurança pública.
A candidata tem como objetivo profissional ingressar no quadro da Polícia Civil. Do concurso em 2017, até a aula inaugural do curso de formação, realizada nesta quarta-feira, 13, com a presença do governador Clécio Luís, foi um longo caminho de esperança e expectativa.
"A carreira na Polícia Civil, com certeza, é uma das melhores na área pública do Amapá. A gente tinha muita esperança da convocação. Foram 6 anos de luta para chegar a esse momento. Essa quarta turma representa a mudança direta na vida de quase 200 pessoas, e indiretamente milhares de outras pessoas. Esperamos somar da melhor forma possível com a defesa da sociedade do estado, servir e atuar na segurança pública da melhor forma", comentou.
A aluna-candidata e os outros integrantes da turma ingressam na formação, que será realizada na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), até o mês de janeiro. Assim que formada, Lia poderá exercer a função de agente da Polícia Civil do Amapá.
"É algo novo e eu estou ansiosa para descobrir esse mundo. Na Polícia Militar eu trabalhei na rua, em batalhões no interior e também na área administrativa e no Gabinete de Segurança Institucional [GSI]. Agora eu estou aberta às novas oportunidades que esse concurso vai abrir na minha vida", celebrou.
Concurso da Polícia Civil
Tendo a segurança pública como uma das áreas prioritárias para receber investimentos ao longo de 2023, o governador do Amapá, Clécio Luís, inaugurou o Curso de Formação de mais 199 candidatos-alunos aptos no Concurso da Polícia Civil, nas funções de oficial e agente de polícia. Esta é a 4ª e última turma do certame realizado em 2017.
O curso será em caráter intensivo, com duração de 30 dias e 327 horas de estudos. De acordo com os alunos, as instruções serão realizadas pela manhã, tarde e à noite, de domingo a domingo, inclusive feriados. A maioria das aulas será ministrada nas dependências da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A entrada dos novos policiais vai garantir a qualidade e celeridade das investigações no interior do estado, na capital, nas delegacias de bairro e nas especializadas, que terão o efetivo reforçado.
O certame, coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), já efetivou 442 novos agentes, oficiais e delegados da Polícia Civil, entre 2018 e abril deste ano, quando 114 membros foram nomeados pelo governador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!