’É uma mudança de vida, com melhores condições para as famílias’, afirma Clécio Luís sobre novas moradias do Conjunto Miracema
Para o governador, reforçar as políticas habitacionais traz mais dignidade à população amapaense.
Governador e futura moradora Maria Silva avaliam a estrutura do apartamento
O governador do Amapá, Clécio Luís, fez questão de acompanhar as vistorias técnicas da 4ª etapa de entrega das casas e apartamentos do Conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá. De bloco em bloco, acompanhando as famílias, o governador percorreu os prédios que compõem o habitacional e se emocionou ao conversar com os futuros moradores.
O Governo do Amapá e o Governo Federal entregam as etapas 3 e 4 do Miracema na segunda-feira, 18, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
"É uma mudança de vida para essas famílias. O empreendimento é todo urbanizado com saneamento, energia de qualidade, calçamento, estacionamento, drenagem e espaço para construção de igrejas, áreas de lazer e empreendimentos. Porém, mais do que isso é a condição de criar sua família com dignidade, o que não tem preço", pontuou Clécio Luís.
Durante a vistoria, o governador também recebeu sorrisos em forma de agradecimento. Em uma das casas do Bloco 7, Clécio Luís conheceu a aposentada Maria Silva, de 65 anos. Ela vai sair do aluguel e dividir a moradia com a filha. Como recebe o benefício da aposentadoria, Maria será isenta do pagamento do imóvel.
“Eu sou muito grata ao Governo do Estado por esse residencial que dá a chance de muita gente realizar o sonho de ter um teto. A minha casa é do jeitinho que eu sonhava. Estou muito feliz!”, agradeceu a aposentada.
A autônoma Wiara Gama comemorou a oportunidade de entrar, pela primeira vez, na casa própria. Ao constatar a qualidade do imóvel, ela contou que ser beneficiada renova a esperança de dias melhores.“Quero agradecer a Deus por esse momento, a gente estava morando em condições precárias em áreas que não eram nossas porque a gente não tinha para onde ir. Agora, minha família vai ter um teto, vou morar no segundo andar”, celebrou Wiara.
Mais habitação
A ampliação da política de habitação no estado está entre os compromissos de campanha do governador Clécio Luís, que foi o prefeito da capital que mais entregou moradias populares, com os habitacionais São José, Mestre Oscar Santos e Jardim Açucena. As entregas garantem mais dignidade às famílias.
O Miracema conta com 2 mil moradias, entre casas e apartamentos. As duas primeiras etapas foram repassadas aos primeiros moradores ainda em 2022.
As mil famílias beneficiadas na 3ª e 4ª etapa fazem parte de uma demanda dirigida à Justiça Federal. São pessoas que ocupam área de intervenção, em alguns pontos, próximo à rodovia Norte/Sul. Entre os beneficiários, também há pessoas que dependiam do aluguel social da Prefeitura de Macapá.
Histórico
O projeto para construção do Miracema foi aprovado pelo Governo Federal ainda em 2012, como alternativa para reduzir o déficit habitacional do Amapá. O conjunto tem capacidade para abrigar 2 mil famílias, beneficiando cerca de 10 mil pessoas com condições dignas de moradia. A localização é estratégica, próxima às rodovias Norte-Sul e Duca Serra, que interligam a Região Metropolitana de Macapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!