A Polícia Militar do Amapá poderá ser referência nacional em detecções de fraudes em documentos e inspeções de veículos adulterados, roubados ou furtados. Ao todo, 24 militares participam do curso que iniciou nesta terça-feira, 20, no auditório do 1º Batalhão.
A capacitação é voltada, neste primeiro momento, para policiais militares que trabalham diretamente com fiscalização de veículos entre eles, o Batalhão de Trânsito (BPTRAN), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) além de Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Existem quadrilhas especializadas nessas adulterações e cada vez eles ficam experientes nessa prática criminosa e tentam dificultar essas detecções. O curso serve para repassar esse conhecimento aos policiais que em uma abordagem possam recuperar o máximo possível de veículos adulterados”, disse o Tenente Hércules Lucena do Bope.
A capacitação está sendo ministrada pelo instrutor da Polícia Militar do Tocantins, 3° sargento Murussi, considerado referência no Brasil.
Após esse primeiro momento, a ideia é multiplicar o conhecimento aos policiais militares de todos os batalhões, para que desempenhem as técnicas com intuito de reduzir esse tipo de prática criminosa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!