GEA e Dnit iniciam serviço de reconstrução na Ponte do Maracá
Ponte ficou comprometida após ato de vandalismo. Reconstrução pode durar, até, 60 dias
As equipes da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), iniciaram os serviços de reconstrução da ponte do Distrito do Maracá, destruída na semana passada durante ato de vandalismo. A expectativa é que os trabalhos durem, até, 60 dias.
O incêndio foi provocado pelos vândalos e atingiu mais da metade da estrutura, isolando a região sul do Estado. O serviço de recuperação iniciou na segunda-feira, 19, e está sendo feito pela empresa responsável pela manutenção e conservação do trecho sul da BR-156, monitorado pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) e pelo Departamento Nacional de infraestrutra de Transportes (Dnit).
A reconstrução da ponte se deu após vistoria realizada no dia 15, pelas equipes técnicas de ambos os órgãos. A expectativa é que os trabalhos durem 60 dias. "É uma reforma emergencial que está sendo feita para que o tráfego seja normalizado para esses municípios. A empresa está atuando de forma intensificada para terminar no menor tempo possível", frisou o secretário adjunto da Setrap, Benedito Souza.
O distrito do Maracá fica localizado em um dos três lotes do trecho sul da BR-156, dos quais o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é o responsável pelas obras de pavimentação. Cabe ao Governo do Estado, os serviços de manutenção e conservação da área.
Uma audiência pública foi marcada pela Justiça Federal para o dia 24 de outubro, com representantes da comunidade, secretarias de governo e representantes da Companhia de Eletricidade do Amapá e Eletronorte para debater e solucionar os problemas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!