‘Significa a realização de um sonho’, diz aprovada no concurso público da Educação no Amapá
Gleiciane Corrêa, de 36 anos, e outros 544 novos servidores vão reforçar o ano letivo de 2024.
Gleiciane Corrêa alcançou a 3ª colocação entre os mais de 30 mil inscritos para o concurso da Educação
Uma concurseira nata, a pedagoga Gleiciane Corrêa, de 36 anos, comemora o início da tão sonhada carreira no serviço público. Ela e outros 544 aprovados no concurso da Educação serão nomeados pelo governador Clécio Luís em cerimônia marcada para sexta-feira, 12. A primeira turma a ser chamada já reforçará o ano letivo de 2024 da rede de ensino de todo o estado.
"Esta aprovação significa a realização de um sonho. Tenho formação em sociologia também, e no concurso de 2012 fui aprovada no cadastro reserva, mas não fui chamada. Desde lá venho estudando e sempre procurei me aperfeiçoar", contou Gleiciane.
Gleiciane alcançou a 3ª colocação entre os mais de 30 mil inscritos no concurso da Educação, que foi realizado em 2022. A nova gestão do Governo do Estado deu continuidade ao certame em 2023, convocando a primeira turma com 360 professores, 83 pedagogos, 32 professores de Atendimento Educacional Especializado, 63 cuidadores, e 7 intérpretes.
Formada na área pedagógica há menos de um ano, Gleiciane Corrêa lembra que se dedicou durante um ano para prestar o concurso público que há 10 anos não contemplava profissionais da área da Educação.
"Já aprovei no concurso da Polícia Militar e do Detran, mas só agora consegui concluir com êxito o processo em todas as fases, incluindo nomeação. Então eu acredito nisso, que temos missões na vida. Já havia tentado outras áreas, outros caminhos, mas todos me levavam à educação, principalmente na área da pedagogia", relata emocionada.
Mesmo tendo alcançado a aprovação, Gleiciane diz que pretende continuar estudando, buscando se especializar ainda mais, no entanto, agora poderá oferecer mais momentos com a família.
"A estabilidade financeira, sem dúvida me deixa mais confortável para continuar estudando, investindo na carreira, mas depois de um ano, vou poder proporcionar momentos de lazer a mim e à minha família", compartilhou a mais nova servidora pública.
Em menos de um ano, o Governo do Amapá deu andamento a nove concursos públicos, nas áreas de educação, segurança e gestão. As convocações demonstram o compromisso da gestão em efetivar novos profissionais, de acordo com a necessidade da administração pública.
Mais de 600 candidatos ainda seguem na etapa documental do concurso. Após a aprovação, estes também estarão aptos a nomeação, prevista também para o primeiro semestre de 2024.
No total, o Governo do Amapá vai nomear mais de 1 mil novos servidores antes do primeiro ano de homologação do certame, uma vez que este concurso terá validade inicial até 14 de julho de 2025, podendo ser prorrogado até 14 de julho de 2027.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!