Estudantes recebem prêmio de melhor redação sobre Educação Fiscal
Estudantes, professores e escola receberam premiação em dinheiro
As três alunas que melhor conseguiram expressar a função social dos tributos, no I Concurso de Redação do Programa de Educação Fiscal, foram premiadas na mesma data em que se comemora o Dia Estadual do Auditor Fiscal e Fiscal de Tributos. A entrega dos cheques ocorreu no auditório do Sebrae.
Camila de Araújo Campos, aluna da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, foi a grande campeã com a redação “O valor da atividade fiscal”, e levou o cheque de R$ 1.500. “Eu estou muito emocionada. Foi uma grande surpresa receber esse prêmio. E esse dinheiro vai para a minha poupança, para ajudar quando eu entrar na faculdade”, comemorou Camila.
Escola e professor orientador também receberam prêmio em dinheiro. O concurso é uma realização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em parceria com o Sindicato dos Auditores e Fiscais (Sindifisco), que financiou a premiação.
As redações vencedoras foram escolhidas entre 21 redações inscritas, todas produzidas por alunos da 8ª série da rede estadual de ensino. Para Simei Natércia, coordenadora geral do Grupo de Educação Fiscal da Sefaz, o nível dos textos foi alto e a escolha difícil.
“Acreditamos que o concurso foi um sucesso. Nossos adolescentes conseguiram abordar o assunto muito bem, mesmo sendo tão complexo”, declarou.
A secretária adjunta de Estado da Fazenda, Neiva Nunes, aproveitou para anunciar que a partir deste ano o concurso estará no calendário oficial da Sefaz. “Fiquei muito feliz de ver o resultado do concurso e a qualidade dos textos. Por isso, vamos tornar ele anual, para abranger o maior número possível de adolescentes”, explicou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!