Sesa investe em capacitação e potencializa atendimento da Nefrologia
Durante o treinamento estão sendo priorizados o atendimento humanizado e mais qualidade de vida ao paciente
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deu início à capacitação em hemodiálise para 36 enfermeiros e técnicos em enfermagem, aprovados no último concurso da saúde realizado em 2012 e empossados no dia 08 de agosto. Seis profissionais irão atuar na Unidade Nefrologia do complexo do Hospital das Clinicas Alberto Lima (Hcal) e 30 serão lotados na Nefrologia do município de Santana, quando inaugurada.
Durante a capacitação estão sendo desenvolvidas atividades modulares em aulas teóricas e práticas, pelas quais os profissionais estão aprendendo sobre a fisiopatologia renal, hemodiálise, complicações, assistência de enfermagem, normas e rotinas. O treinamento terá duração de três meses, tendo como prioridade o atendimento humanizado e maior qualidade de vida ao renal crônico.
De acordo com a responsável técnica da Nefrologia do Estado, Leila Silva, por se tratar de um atendimento especializado, o profissional precisa estar muito bem preparado para o acolhimento aos usuários da nefrologia.
"O treinamento garante mais segurança à assistência ao paciente que passa pela hemodiálise, uma vez que se trata de um atendimento mais complexo. É importante lembrar que os enfermeiros saem ganhando com essa capacitação tendo um maior desenvolvimento pessoal e profissional, enquanto os hospitais e os usuários são beneficiados com melhorias na qualidade e segurança da assistência", avaliou Leila.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!