'O governador Clécio zerou o cadastro reserva, isso é gratificante', celebra novo agente da Polícia Civil
O amapaense Diogo Silva, de 30 anos, foi um dos 202 policiais civis nomeados nesta terça-feira, 16.
Antes da nomeação, Diego Silva serviu durante 6 anos na Polícia Militar do Amapá
A alegria e o sentimento de dever cumprido marcaram a solenidade de nomeação de 202 novos policiais civis, realizada na noite desta terça-feira, 16, pelo Governo do Amapá. Um dos aprovados no concurso público é o amapaense Diogo Silva, de 30 anos, que não escondeu a emoção de chegar a este momento.
"Para mim e para minha família essa nomeação é de muita felicidade. É a estabilidade no serviço público, que é o sonho de muitas pessoas. Foi muita dedicação e hoje é só alegria", celebrou o novo agente de polícia civil.
O servidor conta que desde pequeno, por influência de familiares, sempre gostou da área policial, então se dedicou a estudar por vários anos até que o concurso público para a área da segurança viesse, e então pudesse concorrer.
"Em 2017 eu tive a sorte e o mérito de passar nos dois concursos, das polícias Civil e Militar, servir por seis anos na PM e agora o governador Clécio Luís chamou a nossa turma, zerando o cadastro reserva e para nós é gratificante. Muita gente já não acreditava que isso ainda seria possível", afirmou Silva.
Diogo Silva ressalta que é o começo de uma nova fase, mas que pretende continuar estudando para contribuir de forma cada vez mais eficiente com a sociedade amapaense.
"Quero me aperfeiçoar na área investigativa, devido ao fato de agora assumir uma função completamente diferente da que eu exercia anteriormente na segurança, e assim poder prestar um serviço melhor para a população", garantiu.
A aprovação no concurso também é uma conquista para a paraense Shirley Silva, de 35 anos, nomeada oficial da Polícia Civil. Formada em direito, ela comentou que estudou durante um bom tempo para o certame e que esse era um sonho dela e do marido.
"A espera foi longa. Nesse período, me tornei mãe de dois filhos, então agora é uma realização. Tudo aconteceu no momento que tinha que ser. Eu estou muito feliz e realizada", celebrou Shirley.
Concurso da Polícia Civil
Os novos oficiais e agentes vão fortalecer os trabalhos de investigações no interior do estado e na capital, uma vez que as delegacias de bairro e as especializadas receberão reforço. Esta é a segunda turma chamada pela atual gestão do governador Clécio Luís.
Os candidatos passaram por todas as etapas do certame, incluindo o Curso de Formação, que encerrou no domingo 14, com uma celebração surpresa para os alunos. Foram 327 horas de aulas, distribuídas em 30 dias ininterruptos.
No geral, foi a 4ª e última turma do concurso público realizado em 2017, que já efetivou 442 novos agentes, oficiais e delegados da Polícia Civil, entre 2018 e 2023.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!