'É um momento maravilhoso na minha vida', diz novo professor do Estado durante assinatura do termo de posse
Luan Rodrigues, que atua na educação especial, participou da etapa que iniciou nesta segunda-feira, 22, e segue até quinta, 25.
O professor Luan Rodrigues destacou que trabalhar como servidor público é um presente de Deus
Nesta segunda-feira, 22, os novos servidores públicos do Governo do Amapá para a Educação, começaram a assinar o termo de posse e a conhecer os ambientes de trabalho para onde serão designados. O processo segue até quinta-feira, 25, para os 545 profissionais aprovados no concurso.
Após esta fase, todos os professores, pedagogos, cuidadores e intérpretes participarão de um curso de formação oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), a partir da próxima sexta-feira, 26, em Macapá.
Para Luan Rodrigues, de 34 anos, que vai assumir a vaga de professor de ensino especial, o momento marca a realização de um sonho. Muito emocionado, o educador acredita ter sido presenteado por Deus com o novo trabalho.
"É um presente! Essa posse é o que eu sempre almejei. É um momento muito significativo e maravilhoso na minha vida, que até me emociona ao falar. Eu estudava mais de 12, 13 horas por dia, há 13 anos, todo o tempo batendo na trave, graças a Deus agora eu consegui”, contou o professor, com os olhos cheios de lágrimas.
A educadora Tavares Assunção, de 34 anos, que também assumirá a vaga de professora da educação especial. Ela destacou que foram muitas madrugadas de estudos para alcançar o objetivo desejado e disse que o novo trabalho traz a tão sonhada estabilidade.
"Sempre quis ser concursada, era uma meta. Foram muitas madrugadas de estudo, porque como eu sou mãe, dona de casa, eu me dedicava durante o dia aos meus filhos, e reservava parte da madrugada para estudar. Estudei de domingo a domingo, durante quase um ano”, disse a nova servidora.
Os 545 novos servidores, chamados e nomeados pelo governador Clécio Luís, devem se dirigir até a Secretaria de Administração (Sead) para receber o decreto de nomeação e termo de posse. De lá, seguem para Seed onde serão designados para os respectivos locais de trabalho.
Curso de formação
No período de 26 de janeiro a 8 de fevereiro acontece a última fase do concurso público da Educação que será o curso de formação para os novos servidores efetivos. Devem participar os professores, pedagogos, cuidadores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), segundo informou o gerente do Super Fácil Educação, Marcos Góes.
"Nós estamos aqui hoje recebendo os novos colegas e os orientando quanto a sua lotação. Para nós da Seed é mais uma etapa importante, restando apenas o curso de formação. Lá eles receberão informações e conteúdos importantíssimos para esta nova jornada de suas vidas enquanto servidor”, enfatizou o gestor.
A aula magna do curso de formação acontece na sexta-feira, 26, no auditório do Sebrae, em Macapá. O restante da capacitação ocorrerá no auditório da Escola de Tempo Integral Tiradentes, a partir de segunda-feira, 29, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Carga horária por curso
- Cuidador – 80h (obrigatória)
- Professor da Educação Básica e Profissional – 32h
- Pedagogo – 32h
- Tradutor Intérprete de Libras – Língua Portuguesa – 32h
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!