Carnaval 2024: Governo do Amapá garante estrutura e isenção de taxa para empreendedores durante o desfile das escolas de samba
Mais de 100 trabalhadores vão atuar na praça de alimentação montada ao lado do Estádio Zerão.
O Carnaval 2024 é uma oportunidade para faturar, especialmente para quem trabalha com alimentos
Os mais de 100 empreendedores cadastrados pelo Governo do Amapá para trabalhar nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, durante os desfiles oficiais das escolas de samba no Sambódromo, em Macapá, foram isentos de todas as taxas. O Estado garantiu ainda, a estrutura da Praça de Alimentação montada ao lado do Estádio Zerão.
O ambiente conta com 32 espaços de gastronomia, e mais de 43 tendas. O Carnaval 2024 é uma oportunidade para faturar, especialmente para quem trabalha com comidas típicas, lanches e vendas de bebidas.
Esta semana, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) reuniu com os trabalhadores para orientá-los e esclarecer dúvidas recorrentes sobre o espaço. A iniciativa busca organizar da melhor maneira as atividades comerciais durante o evento, garantindo um ambiente agradável e seguro.
"Esses empreendedores são cadastrados no nosso banco de dados e foram qualificados antes do carnaval. Eles receberam orientações sobre boas práticas, atendimento ao cliente, tudo para oferecer um produto e serviços de qualidade", explicou o secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
Silvana Santana é empreendedora do ramo alimentício há mais de 7 anos. Ela foi uma das beneficiadas com o espaço para instalar o "Top Delícias", sua marca registrada.
"Foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano, pois eu faço comida por amor. Estou otimista com as vendas e vou conseguir ganhar meu dinheiro, ajudar meus filhos e netos", disse Silvana, ansiosa para a primeira noite de desfiles nesta sexta.
Carnaval 2024
Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, o Governo do Amapá investiu mais de R$ 5 milhões no desfile das escolas de samba, com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre.
O investimento foi entregue diretamente às 10 agremiações, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O evento conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!