Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Residencial Vila dos Oliveiras entra na reta final de obras e vai dar dignidade a 512 famílias de Macapá

Governo do Amapá atua na conclusão das moradias que foram vistoriadas nesta quinta-feira, 15.

Por Weverton Façanha
15/02/2024 15h59

O projeto do residencial é integrado às obras do complexo de urbanização da orla do Aturiá

O governador do Amapá, Clécio Luís, e o senador Davi Alcolumbre, estiveram em inspeção às obras do Residencial Vila dos Oliveiras, nesta quinta-feira, 15, no bairro das Pedrinhas, Zona Sul de Macapá. O projeto residencial é integrado às obras do complexo de urbanização da orla do Aturiá, e está orçado em cerca de R$ 72 milhões. A obra é executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

“Este residencial foi construído e pensado para abrigar as famílias que perderam suas casas no Aturiá e Araxá ao longo dos anos, por causa da força do Rio Amazonas. Agora estamos prestes a entregar esta obra e assim, vamos concluir mais uma etapa de toda essa estrutura que envolve o muro de arrimo, a urbanização da orla e este habitacional”, destacou o governador, Clécio Luís.

O residencial receberá 512 famílias e conta com uma infraestrutura completa com estação elevatória de esgoto, reservatório de água elevado, rede de drenagem, pavimentação; além de quadra poliesportiva e centro comunitário. O conjunto está com 90% dos serviços concluídos e tem previsão de entrega para este primeiro semestre do ano.

“Nossa atribuição, como parlamentar e de toda a bancada, é defender os interesses do povo amapaense em Brasília. É por isso que lutamos todos os dias e quando colocamos recursos para obras estruturantes como essas, a gente também reduz as desigualdades regionais e locais de toda a comunidade”, declarou o senador, Davi Alcolumbre.

Apartamentos

Cada apartamento terá 42m², contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. As instalações dos sistemas elétrico e de água tratada, serão realizadas pela CEA Equatorial e pela CSA, respectivamente.  

“O empreendimento vai atender uma demanda dirigida. Famílias em vulnerabilidade social, que estão hoje vivendo no aluguel social, mas que em breve terão uma moradia digna para construir sua vida e seus sonhos. O conjunto também contará com creche e vai ajudar muito as mães que precisam trabalhar. Teremos um belíssimo residencial para acomodar as famílias amapaenses”, pontuou a secretária de Habitação, Mônica Dias.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp