Chuvas em Macapá: em menos de 24h, campanha solidária do Governo do Estado recebe mais de mil peças de roupas
Peças doadas pela população serão destinadas às famílias atingidas pelas fortes chuvas na capital.
Além de roupas, a ação arrecada sapatos, brinquedos, materiais escolares, eletrodomésticos e móveis
Em menos de 24h, o Governo do Amapá contabiliza, nesta sexta-feira, 16, mais de mil peças de roupas doadas pela população para a campanha que arrecada itens destinados às famílias afetadas pelas fortes chuvas em Macapá.
A campanha é coordenada pela Secretaria de Estado de Política para Mulheres. O prédio do órgão, que fica na Rua São José, nº 1570, no Centro, é um dos pontos que recebe as doações; o outro é o Ginásio Avertino Ramos, na Rua Cândido Mendes, no bairro Perpétuo Socorro. Também é possível solicitar a coleta dos itens pelo número (96) 98403-0711. Além de roupas, a ação arrecada sapatos, brinquedos, materiais escolares, eletrodomésticos e móveis.
“Estamos muito felizes, pois a população entendeu a necessidade dessas famílias e atendeu ao apelo da nossa campanha. Temos recebido roupas, brinquedos para as crianças, camas, colchões e a gente agradece muito a todos que estão doando”, pontua Adrianna.
A primeira-dama, Priscilla Flores, também fez o pedido de doações de material escolar, uma vez que muitas crianças e adolescentes perderam itens que precisarão utilizar no ano letivo.
“Tudo o que as pessoas estão doando é muito bem-vindo. Agora, que as crianças irão iniciar o período letivo, a gente também pede ajuda com doação de material escolar, para garantir que elas possam voltar às aulas com o material básico necessário”, destacou Priscilla.
Acolhimento às famílias
Desde sábado, 10, o Governo do Amapá trabalha no auxílio das famílias atingidas por fenômenos naturais. Em um primeiro momento, o suporte foi garantido aos moradores da orla do Aturiá, que tiveram casas danificadas pela força do Rio Amazonas.
Na terça-feira, 13, a força-tarefa foi intensificada diante das fortes chuvas que afetaram diversos pontos da cidade. São várias frentes de trabalho, incluindo serviços de saúde, de assistência social, limpeza de ruas e canais, ações de cidadania, ações educativas para as crianças e cuidados com animais.
Diversos órgãos estaduais atuam para dar suporte às pessoas afetadas pelos alagamentos. Atualmente, a Escola Estadual Reinaldo Damasceno, na Zona Sul de Macapá, acolhe cerca de 100 famílias, que recebem suporte com colchões, alimentos e cuidados de saúde.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!