Carnaval dos Residenciais: música, alegria e diversão marcam encerramento no Conjunto Miracema, em Macapá
Evento promovido pelo Governo do Estado percorreu conjuntos habitacionais da capital, resgatando a nostalgia dos bailes públicos.
Programação contou com atividades lúdicas, como brincadeiras, pintura facial e premiação para a melhor fantasia infantil
Muita música, alegria e diversão tomaram conta dos moradores do Conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá, na noite de domingo, 18, com a última edição do “Carnaval dos Residenciais” de 2024, promovido pelo Governo do Amapá. O evento contou com apresentações artísticas para todas as idades com a Banda Chocolate com Pipoca e o cantor Smith Gomes.
Novidade deste ano da quadra carnavalesca do Estado, a programação foi direcionada aos moradores dos residenciais, para garantir momentos de lazer e qualidade de vida, resgatando o sentimento de inclusão na folia, e nostalgia dos bailes públicos de carnaval.
“É um evento que trás mais cultura e diversão aos moradores do habitacional, entretendo todos os públicos, crianças, adultos e idosos. É um momento que as pessoas podem relaxar sem ter que ficar longe de casa, além de proporcionar uma renda extra aos nossos pequenos empreendedores”, ressaltou a coordenadora do Plantão Social do Miracema, Milena Lima.
Para a garotada a programação contou com várias atividades lúdicas, brincadeiras como amarelinha e “trenzinho”, pintura facial e premiação para a melhor fantasia infantil.
A bartender Eloana Furtado, de 38 anos, aproveitou o evento para fantasiar os filhos. Para ela, a ação entretém os moradores do residencial neste período de festas.
“É belíssimo. Todos esperavam por esse evento desde quando foi anunciado porque é um momento de diversão para a gente e nossos pequenos, tirando todos da rotina cansativa e pesada do trabalho e escola ao longo da semana. Trouxe minha filha de apenas dois meses para começar a curtir desde cedo, pois eu amo o carnaval e ela vai gostar!”, brincou a bartender.
A dona de casa Maria Lúcia Santos, de 50 anos, trouxe o filho e os netos para brincar e pular ao som de músicas infantis. Ela conta que ama o brilho das roupas e adereços do carnaval e quer a realização do evento por mais vezes.
“Simboliza diversão e felicidade. O sorriso no rosto das crianças é maravilhoso. É divertidíssimo fazer pinturas coloridas com muito brilho no rosto delas. Meus netos amaram a programação e, sempre que tiver, vamos em todas as edições”, contou Lúcia.
Carnaval dos Residenciais
O evento percorreu, durante o mês de fevereiro, os conjuntos habitacionais da capital amapaense, Miracema, Macapaba, Mucajá, São José, Mestre Oscar Santos, Jardim Açucena, levando à folia, diversão e alegria para mais de 30 mil pessoas.
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com apoio do senador Davi Alcolumbre, e do deputado estadual, Rodolfo Vale.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!