Governo analisa criação e urbanização de loteamento em Macapá
Terreno tem espaço para 900 lotes populares e aparelhos sociais como escola, praça, feira, unidade de saúde e posto policial
Membros da ASCEA apresentaram ao governador um croqui do imóvel, com um pré-projeto de ocupação
O Governo do Amapá vai analisar a possibilidade da criação de um novo bairro na capital, em parceria com a Associação dos Sem Casa do Amapá (Ascea), que reúne pessoas sem moradia própria. O governador Waldez recebeu, no Palácio do Setentrião, representantes da entidade nesta quarta-feira, 28.
Segundo os membros da associação, a área em questão é abrangida pelo decreto presidencial de repasse de terras da União para o Estado. Ela estaria em uma gleba de Macapá que pode ser regularizada pelo Executivo estadual.
Os membros da Ascea apresentaram ao governador um croqui do imóvel, com um pré-projeto de ocupação. O terreno, de acordo com a associação, tem espaço para 900 lotes populares e aparelhos sociais como escola, praça, feira, unidade de saúde e posto policial.
O governador disse aos diretores da associação que colocará a equipe de governo para analisar os aspectos jurídicos e fundiários da possível criação do novo bairro. Assim que a proposta da entidade for oficializada, a Procuradoria Geral do Estado e o Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) vão discutir as análises legais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!