Governo do Estado vistoria obras de construção da 'Casa da Mulher Brasileira', em Macapá
Local reunirá atendimentos especializados de acolhimento, apoio jurídico e segurança.
O espaço também contará com alojamento, central de transportes, detenção provisória e espaço de convivência
Equipes técnicas do Governo do Amapá e do Ministério das Mulheres acompanharam na quarta-feira, 6, o andamento das obras da 'Casa da Mulher Brasileira'. O espaço vai integrar serviços multidisciplinares para atender vítimas de violência doméstica.
A obra conta com investimento de R$ 5,5 milhões, frutos de emenda parlamentar articulada pelo senador Davi da Alcolumbre e pela então deputada federal Aline Gurgel, atual gestora da Secretaria de Estado de Assistência Social, com contrapartida do Governo do Amapá.
Quando concluído, o local terá 1500 m² e reunirá órgãos da Rede de Atendimento à Mulher, com atendimentos especializados de acolhimento, triagem, apoio psicossocial, jurídico e segurança. O ambiente contará com alojamento, central de transportes, detenção provisória e espaço de convivência.
"As visitas dos técnicos garantem que cada detalhe da obra esteja sendo planejado e desenvolvido corretamente, assegurando segurança para os trabalhadores. A vistoria também permite a verificação e solução de eventuais problemas para a qualidade do projeto", pontuou o gerente de obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Delano Guedes.
Casa da Mulher Brasileira
As tratativas para o começo da obra iniciaram em 2015 pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, que iniciou a articulação para construir um espaço.
Foram doadas uma área de 1,186m² para a construção e apresentou um projeto restaurado e adaptado de acordo com os padrões estabelecidos pelo Governo Federal.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!