Reconstruindo Esperanças: Governo do Amapá promove cursos de qualificação para 120 alunos da Educação de Jovens e Adultos
Cursos para operador de caixa e auxiliar de refrigeração são coordenados pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo.
As aulas seguem até o dia 10 de abril na Estadual Gabriel de Almeida Café, em Macapá
O Governo do Amapá promove nesta quinta-feira, 14, às 15h30, no Auditório do Museu Sacaca, a aula inaugural de 120 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), beneficiados pelo projeto Reconstruindo Esperanças. A iniciativa, coordenada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), integra a ação Qualifica Amapá, com objetivo de combater a evasão escolar e aumentar as oportunidades de emprego, incentivando a qualificação profissional, uma das proposta da gestão, constante no Plano de Governo.
Os alunos serão capacitados como operador de caixa e auxiliar de refrigeração. Também foram contempladas pessoas acima de 35 anos. Durante a aula de abertura, os participantes receberão o kit aluno. Os cursos serão ministrados a partir desta sexta-feira, 15, até 10 de abril, na Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, em Macapá, nos turnos da manhã, das 9h às 12h; tarde, das 14h às 17h e noite, das 18h às 21h.
Para o secretário adjunto de Gestão da Sete, Pedro Filé, o projeto é uma ferramenta de combate à evasão escolar e de inserção no mercado de trabalho, pensado de acordo com a necessidade do setor.
“O Reconstruindo Esperanças impacta positivamente a sociedade por meio da qualificação profissional, reduzindo à evasão escolar e entregando para o mercado de trabalho profissionais qualificados, proporcionando a redução do desemprego e melhoria da qualidade de vida, além de promover a inclusão social, fortalecer a economia local e desenvolver o capital humano”, afirmou o secretário adjunto.
Os cursos serão executados via termo de fomento do Instituto Cultural Educacional Formar, com emenda destinada pela deputada estadual, Aldilene Souza, no valor de mais de R$ 153 mil. Os participantes da qualificação terão alimentação, vale transporte, uniforme e material custeados pelo projeto. Além disso, todos foram cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e na Central do Trabalhador Autônomo (CTA) e poderão ser encaminhados para as vagas disponíveis.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!