A Policia Militar do Amapá (PMAP) registrou 29 ocorrências na Operação Eleições 2016, que aconteceu no último final de semana. A maioria dos registros foi de “boca de urna”.
De acordo com a PM, foram registradas 4 ocorrências em Laranjal do Jari, 4 em Vitória do Jari, 2 em Porto Grande, 2 em Santana, 1 em Mazagão e Macapá com 15.
Uma pessoa foi presa em flagrante no bairro Perpétuo Socorro, com material que configurava prática de compra de votos de um candidato a vereador. Com ele a PM apreendeu a quantia de R$ 2.800, além de uma lista com nomes e dados pessoais de possíveis eleitores. O homem foi conduzido para a sede Polícia Federal.
Ao todo, a polícia mobilizou 1.256 homens e 42 viaturas em todo Estado, com barreiras de trânsito, escolta e guarda de urnas eletrônicas. O maior efetivo foi empregado em Macapá e Santana, com 710 policiais, e assim que as eleições terminaram a PM disponibilizou 225 homens para reforçar a segurança na orla da capital. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Segundo o coordenador de comunicação da PM, capitão Alex Sandro, o número de ocorrências reduziu em relação aos outros finais de semana. “Com o reforço policial nas ruas, observamos que o houve redução no número de ocorrências principalmente em Macapá”, destacou Alex.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!