Cerca de 800 profissionais da segurança pública estarão mobilizados no próximo domingo, no Círio de Nazaré, considerado o segundo maior da região Norte do país. Nesta terça-feira, 4, foi discutido o planejamento das ações de segurança.
A reunião contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Defesa Social, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Macapá e Companhia de Transportes e Transito de Macapá (CTMac).
Segundo o comandante do 6º batalhão da Polícia Militar, coronel Claudio Braga, as pessoas que forem participar da procissão devem levar apenas objetos pessoais indispensáveis. Ele chama a atenção para o uso de joias e bolsas grandes, o que não é recomendado.
“Os principais crimes praticados são furto de celulares e arrombamento de veículos. Estamos em alerta para combater todos os tipos de ações”, disse o coronel.
O Círio ocorrerá no próximo domingo, dia 9. O percurso vai sair do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Sul de Macapá, com chegada na igreja matriz de São José, no Centro da capital.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!